Quantcast
Channel: Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Viewing all 121 articles
Browse latest View live

CGADB regionaliza LIDERAR e segunda edição acontecerá no Nordeste do País

$
0
0
Salvador (BA) receberá o Encontro em 2016

(Na foto, líderes representantes de 25 estados do Brasil presentes à
primeira edição do Liderar em SP)

Durante a primeira edição do Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes que aconteceu em São Paulo, nos dias 05 a 07 de novembro, com o tema: "Liderança com excelência a visão de Deus para esta geração" o Diretor da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, anunciou a realização de mais três encontros em diferentes cidades do Brasil.

Segundo o diretor, a ideia é regionalizar o Encontro ''Liderar'', que partiu do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa é alcançar líderes de jovens e adolescentes de todo o país. Como ponto de partida da decisão, a região Nordeste hospedará a segunda edição do evento na cidade de Salvador (BA), nos dias 25 a 27 de fevereiro de 2016.

Ainda sem data definida, mas com local oficializado, a região Norte receberá a terceira edição do encontro na cidade de Cacoal (RO). Encerrando o ciclo em todas as regiões, não apenas os líderes serão contemplados, mas todos os jovens do Brasil se reunirão em um grande encontro nacional. A proposta é reunir mais de 100 mil jovens e adolescentes.

O propósito do Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes foi proporcionar aos líderes de juventude de vários estados do Brasil ferramentas que os ajudem a lidar com os problemas dos jovens e adolescentes cristãos, seja no que diz respeito à sexualidade, drogas, universidade, redes sociais, louvor, santidade, e tantos outros dilemas e questionamentos vividos na juventude.

O objetivo do evento no estado de São Paulo foi alcançado e agora com a ampliação da visão, os resultados poderão ser direcionados para outras regiões, atingindo mais líderes e proporcionando mais oportunidades de crescimento para os jovens e adolescentes cristãos brasileiros.

4.268 novos crentes são batizados na Assembleia de Deus em São Paulo

$
0
0
Cerca de 6,5 mil pessoas prestigiaram último batismo em águas do
ano realizado pelo Ministério do Belém 


Por Tiago Bertulino
Jornalista

No último domingo deste mês, 30 de novembro de 2015, o futuro templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, recebeu mais de 6 mil pessoas para uma grande festa espiritual, o último batismo em águas do ano de 2015 realizado pelo ministério na capital. O culto foi conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior; já a ministração da palavra de Deus ficou a cargo do líder da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa.


Em sua ministração o líder das Assembleias de Deus incentivou os presentes à não desanimarem, frisando que em meio as necessidades e aflições desta vida o Senhor tem um milagre para realizar em todos nós "Não desista, não desanime, olhe para Jesus; Ele pode transformar a sua vida de um perdedor contumaz em vencedor" frisou pastor José Wellington. Ao final da mensagem foi feito apelo onde algumas pessoas receberam a Jesus como Senhor e Salvador.

O novo templo, que esta em fase de acabamento, surpreendeu a multidão com a beleza do forro recém instalado; todas as dependências da nova casa de oração, que segundo pastor Wellington será inaugurada em pouco tempo, sob a orientação do pastor Adeli Geraldo dos Santos, responsável pela construção, foram ocupadas pelos assembleianos, novos crentes e familiares do irmãos que foram acompanhar o batismo.

Antes que a cerimônia fosse concluída, a secretaria geral da igreja sob a coordenação do pastor Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério, que conduziu o processamento dos dados via sistema de cadastro de membros e recepção dos candidatos apresentou ao pastor presidente o número de 4.268 novos crentes batizados. Muito alegre com o resultado, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa comemorou com toda igreja, levando todos os presentes à glorificarem ao Senhor por mais 2015 irmãs e 2253 irmãos que se tornaram membros da Igreja através do batismo.

"A igreja de Jesus não para de crescer, e a prova disto foi a festa que hoje realizamos recebendo como membros do corpo de Cristo mais 4.268 novos membros; nosso desejo é que estes irmãos continuem firme nos pés de Jesus e possam ganhar muitos outros para o Senhor" finalizou pastor José Wellington. "É uma grande alegria para nossa Igreja realizar o batismo em águas; quando somos surpreendidos com um número tão expressivo como o de hoje, 4.268 novos crentes batizados, o que faz com que o nosso coração se regozije ainda mais no Senhor pelo crescimento de sua igreja" afirmou pastor Wellington Junior.

A irmã Marta Costa auxiliada por uma equipe de irmãos entregou aos novos membros o certificado de batismo; alegria espiritual foi a tônica principal da manhã de festa e comunhão da igreja paulista. O novo templo do Ministério do Belém esta sendo construído em lugar privilegiado na cidade, ocupando um quarteirão da capital paulista, a Igreja esta localizada em uma das vias mais movimentadas da capital paulista, a Radial Leste.

Os pastores que efetuaram o batismo dos novos crentes foram José Wellington Costa Junior; José Prado Veiga; Adeli Geraldo dos Santos; João Barbosa da Silva; Saulo José Marafon; Jair Haleplian Pires; Geraldo Silva; Valdeny Carneiro de Oliveira; Lélis Washington Marinhos; Misael Virgínio Dias; Salomão Carneiro Duarte; José Felipe da Silva; Heber Ribeiro de Souza; José Ivanildo da Silva; Samuel Freire da Costa; Sergio Reinaldo Pértico; Nehemias Gomes Lins; Antonio Carlos de Oliveira Brito; Elizeu Garcia Martins; Jaime Feliciano Lopes; Evandro de Souza Lopes; Elias Camilo dos Santos; Davi José da Silva; Agnaldo Silva Santos; Lislie Marinho Lélis; Euclides Silva Oliveira; Alexandre Florêncio da Silva; Paulo Rodrigues de Morais e Josué Silva; enquanto os candidatos eram batizados, a banda musical da sede somada a participação de músicos de outros setores, sob a regência do maestro Noel Freitas abrilhantou a cerimônia.

Fotos Tiago Bertulino | Gabriel Matias e Josadaque Rodrigues

Forro e galeria vistos do púlpito
Pastor Adeli Geraldo dos Santos, responsável pela construção
dando orientações sobre o uso do templo


Pastor Wellington Junior dando inicio a cerimônia de batismo
Ev. Noel Freitas conduzindo a banda musical que abrilhantou o batismo




Pastor Presidente, José Wellington ministrou a palavra de Deus
Pastores orando para iniciar o batismo
Jovem sendo batizado por um dos pastores
Dezena de pastores realizando o batismo

CGADB entra na era digital e lança Aplicativo

$
0
0


A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, tem investido na era digital; a secretaria e tesouraria da entidade vem trabalhando nos últimos dois anos com sistema informatizado e seguro onde dentre tantas coisas o ministro, através do site da entidade pode atualizar seu cadastro, solicitar nova credencial, pagar anuidades via boleto bancário e muito mais.

A última novidade apresentada pela CGADB é o aplicativo lançado no dia 03 de novembro de 2015 na sede da convenção onde aconteceu o 3º Encontro com Secretários de Convenções Filiadas.

Baixando o aplicativo em seu Smartphone tanto usuários do sistema IOS como Android tem acesso à: Área do Ministro, onde assim como no site os pastores e evangelistas filiados tem acesso ao seu cadastro junto à Secretaria e Tesouraria Geral, podendo fazer atualizações, pagamentos e solicitações diversas; Além disso, o aplicativo pode ser usado até mesmo por outras pessoas que não sejam ministros do evangelho, pois através dele você acessa o principal site de noticias das Assembleias de Deus, o CPAD News; participa de enquetes dando o seu voto; consulta a situação de obreiros filiados; conhece os aniversariantes do dia e etc.

Baixe agora mesmo no Google Play - Clicando aqui ou no App Store - Clicando aqui e tenha em mãos mais esta facilidade da maior entidade assembleiana do país.

  

7ª AGE da CGADB - Edital de Convocação

$
0
0
Encontro da CGADB acontecerá em SP de 24 a 26 de Janeiro de 2016


Começa período de inscrição para 7ª AGE da CGADB

$
0
0
Encontro para reforma do estatuto acontecerá em SP de 24 a 26 de Janeiro de 2016


Foi aberto na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro de 2015 e segue até o dia 29 do mesmo mês o período de inscrição de pastores e evangelistas para participarem da 7ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); o encontro acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2016, no futuro templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém sito à Rua Doutor Fomm, 140.

O motivo desta AGE que deverá reunir líderes de todo país assembleiano na capital paulista é a reforma e atualização do processo eleitoral da entidade, que deverá eleger nova diretoria e conselho fiscal no ano de 2017, conforme edital de convocação (clique aqui para ler o edital).

A inscrição só pode ser feita pelo site da Convenção Geral, clique aqui e faça já a sua!

Partiu para glória o nosso querido pastor Jessé Orcini

$
0
0

Com muito pesar, muita dor no coração, comunicamos que faleceu na noite desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2015, aos 59 anos de vida, vítima de infarto fulminante, o pastor Jessé Orcini, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém, Campo com sede na cidade de Itapira (SP).

Ele estava em casa ao lado da família quando passou mau e sem que houvesse tempo para o socorro ali mesmo faleceu.

Seu corpo será velado à partir das 6h desta sexta-feira (25), no templo-sede do Campo de Itapira, sito à Rua: Professor Fenizio Marquini, 120, Centro. O sepultamento se dará as 16h.

Pastor Orcini deixa viúva irmã Joana, cinco filhos, genros, noras e netos.

7ª AGE CGADB: Período de inscrição de encerra em 4 dias

$
0
0

Permitindo Deus, nos dias 24, 25 e 26 do mês de janeiro de 2016 a CGADB estará realizando em São Paulo a sua 7ª Assembleia Geral Extraordinária.

Queremos lembrar a todos os nossos companheiros que desejam participar de mais este encontro da nossa Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o prazo de inscrição se encerra na próxima terça-feira (29). 

Acesse o site e se inscreva www.cgadb.org.br e participe. Nesta AGE estaremos reformulando o processo eleitoral da nossa instituição.

7º ELAD CONFRADESP - 23 e 24 de Fevereiro de 2016 - Ibitinga (SP)

$
0
0
Encontro de Líderes das Assembleias de Deus
CONFRADESP - Ministério do Belém



CGADB: Confira aqui a lista de inscritos para 7ª AGE

$
0
0

Por Tiago Bertulino

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, vai realizar em São Paulo de 24 a 26 de janeiro de 2016, no futuro templo-sede da AD Ministério do Belém à sua 7ª Assembleia Geral Ordinária (AGE), para reforma do processo eleitoral.

O período para inscrição foi aberto no dia 01 de dezembro de 2015 e se encerrou as 19h do dia 29 do mesmo mês, conforme determinou o edital de convocação. Hoje, terça-feira, 05 de janeiro de 2016 foi publicada no site da instituição a lista oficial de inscritos com prazo de 10 dias para correções ou impugnações que vierem a existir.

Pastor José Wellington completa 36 anos na liderança da AD em São Paulo

$
0
0
Presidente da CGADB é o 9º líder da denominação na capital Paulista


Por Tiago Bertulino

O pastor José Wellington Bezerra da Costa está completando hoje, 06 de janeiro de 2016, exatamente 36 anos na liderança da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém. Na escala de direção do Ministério paulista, sucedendo ao saudoso pastor Cícero Canuto de Lima no dia 06 de janeiro de 1980, o cearense é o 9º obreiro à liderar a Igreja.

 Daniel Berg - 1927 a 1930
 Samuel Nystrom - 1930 a 1932
 Samuel Hedlund - 1932 a 1935
 Simon Lundgren - 1935 a 1938
 Sylvio Brito - 1938
 Francisco Gonzaga - 1938 a 1939
 Bruno Skolimowiski - 1939 a 1946
 Círcero Canuto de Lima - 1946 a 1980
9º José Wellington Bezerra da Costa - 1980 aos dias de Hoje

Sob sua direção a igreja se tornou a maior AD do país; com mais de 2,5 mil congregações na capital, região metropolitana e grande São Paulo, por ano são batizados cerca de 12.000 novos crentes; São milhares de membros e obreiros que estão sob o cajado do veterano pastor que completou no último mês de outubro, 81 anos de vida. Além de liderar o Ministério do Belém, pastor Wellington preside desde sua fundação em 1983 a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e há 27 anos a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão maior da denominação no país.

NOTA DE PESAR: Pastor Gilberto Gonçalves Malafaia

$
0
0

Em nome de minha esposa irmã Wanda e toda nossa família; da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), Externamos sentimentos de pesar a irmã Albertina e toda família Malafaia pela partida nesta manhã do querido pastor Gilberto Gonçalves Malafaia, presidente de honra da Assembleia de Deus em Jacarepaguá (RJ).

Pastor Gilberto Malafaia deixa uma lacuna no cenário das Assembleias de Deus no Brasil, pois durante toda sua vida e ministério foi um dos mais ativos obreiros e defensor desta Igreja.


Pr. José Wellington Bezerra da Costa

7º ELAD CONFRADESP Convite do Pr José Wellington

Dia de Clamor pelo Brasil

$
0
0
CGADB e CPAD conclamam assembleianos de todo país
a orarem por nossa nação em 02 de Fevereiro de 2016


No final do ano, a CGADB e a CPAD, nas pessoas dos seus respectivos presidentes, os pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior, estabeleceram o dia 2 de fevereiro de 2016 como o Dia de Clamor pelo Brasil. Todos os assembleianos do país são conclamados a participarem desse grande clamor nacional, cujos alvos são vários e extremamente importantes. Para começar, o Brasil atravessa uma das maiores crises de sua história. É uma crise política, econômica, social, moral e espiritual: nunca houve tantos casos de corrupção em nosso país como agora, batendo, em cifras e com folga, conforme relatos da própria imprensa internacional, todos os principais casos de corrupção que se tem conhecimento na história universal; nosso país também enfrenta uma das maiores crises econômicas de sua história e, apesar disso, ainda não foram tomadas medidas concretas para acertar os rumos da economia do país; e como se não bastasse isso, ainda vivemos em uma instabilidade política que se estende há mais de um ano, gerando incertezas que afetam ainda mais a nossa economia.

Na área da saúde, além dos já tradicionais problemas na área de infraestrutura, doenças novas têm surgido, causando grandes males à população, como é o caso do Zika. Na área da segurança pública, o que se vê há mais de dez anos é um caos completo, com o país chegando a mais de 70 mil assassinatos por ano, números que ultrapassam os números de homicídios em muitos países que estão em guerra civil (basta dizer que isso é mais do que uma Guerra do Vietnã por ano, e esta durou 20 anos!). Na área da educação, os dados são cada vez mais negativos. A qualidade da educação no Brasil, ainda mais em comparação com a dos demais países, é decepcionante. Nosso país despencou e continua lá embaixo no ranking da educação mundial.

Na área moral, aumenta cada vez mais o mau exemplo das autoridades públicas, cujo comportamento acaba incentivando boa parte da nossa população, que culturalmente já convive com a mentalidade deletéria do “jeitinho”, a prezar menos a manutenção de uma vida totalmente íntegra e correta. E, por fim, na área espiritual, vemos a igreja evangélica no Brasil, como um todo, precisando de um despertamento espiritual. A condescendência com o mundo, um “evangelho” da autoajuda a prosperar em muitos lugares, a perda de integridade, a banalização da mensagem do Evangelho, sem falar dos problemas e ataques que vêm de fora contra a igreja, na forma de projetos de lei e discursos que se chocam frontalmente contra os valores e a mensagem cristãos.

Sabemos que não basta apenas orar, mas, por outro lado, também não adianta fazer nada se sobretudo não orarmos. Portanto, clamemos pedindo a misericórdia de Deus sobre o nosso país, para que este possa sair dessa situação difícil em que se encontra. Lembremo-nos da promessa do Senhor Deus: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).


Levantemos juntos, com fé e em todo o país, um clamor pelo Brasil. Afinal, nossa esperança não está nos homens, mas em Deus.

Pastor Eliel Amaral Soares parte para Eternidade

$
0
0
Com 66 anos de vida, nascido em 09 de março de 1949, comunicamos que partiu para eternidade na noite de sábado, 16 de janeiro de 2016, por volta das 20h, em São Paulo onde estava hospedado desde o dia 30 de dezembro de 2015, quando chegou dos Estados Unidos para atender agenda no Brasil, o querido pastor e missionário, Eliel Amaral Soares.

O mesmo estava servindo ao Senhor como Missionário enviado pela Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém na Flórida, Estados Unidos. O mesmo foi vítima de um farto fulminante e faleceu onde estava hospedado sem que houvesse oportunidade de socorro.

Oremos pela família, esposa irmã Olívia, filhos, noras, genros e netos que estão em viagem dos Estados Unidos para o Brasil neste momento.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

O corpo do querido Pastor e Missionário Eliel Amaral Soares, por determinação do pastor José Wellington Bezerra da Costa será velado no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém sito à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belém (SP), a partir das 22h deste domingo, 17 de janeiro de 2016.


O cortejo para o Cemitério de Vila Alpina, sito à Avenida: Francisco Falconi, 837, São Paulo, sairá do templo as 12h para o  sepultamento que está marcado para as 13h desta próxima segunda-feira, 18 de janeiro de 2016.

Pastor Eliel Amaral Soares parte para Eternidade

$
0
0
Com 66 anos de vida, nascido em 09 de março de 1949, comunicamos que partiu para eternidade na noite de sábado, 16 de janeiro de 2016, por volta das 20h, em São Paulo onde estava hospedado desde o dia 30 de dezembro de 2015, quando chegou dos Estados Unidos para atender agenda no Brasil, o querido pastor e missionário, Eliel Amaral Soares.

O mesmo estava servindo ao Senhor como Missionário enviado pela Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém na Flórida, Estados Unidos. O mesmo foi vítima de um farto fulminante e faleceu onde estava hospedado sem que houvesse oportunidade de socorro.

Oremos pela família, esposa irmã Olívia, filhos, noras, genros e netos que estão em viagem dos Estados Unidos para o Brasil neste momento.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

O corpo do querido Pastor e Missionário Eliel Amaral Soares, por determinação do pastor José Wellington Bezerra da Costa será velado no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém sito à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belém (SP), a partir das 22h deste domingo, 17 de janeiro de 2016.


O cortejo para o Cemitério de Vila Alpina, sito à Avenida: Francisco Falconi, 837, São Paulo, sairá do templo as 12h para o  sepultamento que está marcado para as 13h desta próxima segunda-feira, 18 de janeiro de 2016.

ALESP homenageia pastor Ermírio José dos Santos por seus 90 anos de vida

$
0
0
Reconhecimento à líder da AD foi por iniciativa da
Deputada Estadual Marta Costa

Jornalista - AD São Paulo
Ministério do Belém

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), por iniciativa da deputada estadual Marta Costa (PSD), ofereceu na última quinta-feira, 01 de outubro de 2015, VOTO DE CONGRATULAÇÕES ao Pastor Ermírio José dos Santos por seus 90 anos de idade, 76 anos de Fé, 70 anos de casado com a irmã Maria Alves Feitosa dos Santos e 60 anos de Ministério Pastoral. A homenagem aconteceu no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa por ocasião da 69ª Escola Bíblica de Obreiros. 

Marta Costa justificou a homenagem afirmando que a história de vida de homens como Pastor Ermírio não podem passar desapercebidas, precisam ser reconhecidas não só pela igreja, mais também pelo estado, pois o trabalho de fé realizado pelo pastor Ermírio e tantos outros tem contribuído para o bem estar de toda nossa população. "Esta homenagem é mais do que justa, este homem gastou toda sua vida buscando o bem de todos ao seu redor, com carinho e dedicação pregando a palavra de Deus" afirmou.

Pastor Ermírio recebeu a homenagem ao lado da esposa e de alguns dos seus filhos, dentre eles o pastor Natanael Santos, presidente da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de José Bonifácio (SP).

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa também fez menção do trabalho pioneiro realizado pelo homenageado e sua família. "Pastor Ermírio é um obreiro fiel e dedicado ao Senhor, tem uma extensa folha de serviços prestados à nossa Igreja e por isso louvamos a Deus por sua vida" frisou o líder.

Já debilitado pela idade, 90 anos, com alegria e muita emoção o velho líder agradeceu o reconhecimento da deputada e irmã Marta Costa, bem como ao pastor Wellington pela amizade de tantos anos, tributando ao Senhor toda Glória.

Pastor Ermírio dirigiu muitas igrejas durante seus 60 anos de ministério, porém hoje esta jubilado, servindo ao Senhor em nossa Igreja na cidade de Campinas (SP), onde coopera com o pastor presidente daquele campo, Paulo Roberto Freire da Costa.

Confira fotos e leia a biografia do homenageado abaixo.















Confira um resumo biográfico do Líder

UM BREVE HISTÓRICO DA VIDA DO PASTOR EEMÍRIO JOSÉ DOS SANTOS

Pastor Ermírio José dos Santos nasceu no dia 14 de setembro do ano de 1925, na então pequena cidade de Gravatá de Bezerros, região da bonita cidade de Caruaru, no agreste do sertão pernambucano.

Seus pais de origem humilde constituíram uma família composta de três filhos: Rosa Maria dos Santos, Anselmo José dos Santos (ambos falecidos) e ele, o caçula da família. Seu pai, muito católico, nunca quis converter-se ao evangelho. Sua mãe, por sua vez rendeu-se aos pés de Cristo e, logo mais seu irmão Anselmo José dos Santos. Este se tornou seu companheiro assíduo para os cultos.

Ermírio, embora fosse um adolescente, como a maioria dos nordestinos daquela época tinha uma aversão muita forte aos crentes a quem eles chamavam de “bodes” e a quem perseguiam sem nenhuma misericórdia.  Por várias vezes, ele seguindo o exemplo do pai, rasgou e queimou a Bíblia e os hinários que sua mãe e seu irmão usavam para cultuarem a Deus.

Gostava muita de estar na roda dos amigos em jogatinas, práticas muito comuns naquelas plagas. Sua mãe e seu irmão, em casa e na igreja, nunca deixaram de apresentá-lo a Deus em oração, até que em um belo dia; estando ele a jogar dados com os amigos foi tocado de maneira sobrenatural pelo Espírito Santo de Deus. De repente parou o que estava fazendo, apanhou os dados em suas mãos e sem nenhuma explicação os atirou para bem longe.

Seus amigos sem entenderem aquela atitude inesperada, perguntou-lhe o que estava acontecendo, e ele, com muita convicção respondeu-lhes: a partir de agora sou um crente em Jesus Cristo. Era o dia 16 de dezembro do ano de 1939, ano em que completara 14 anos de idade. De lá para cá, já são 76 anos de fé, dos quais todos eles bem vividos na presença do Senhor, sem nunca ter deixado de participar de um culto da Santa Ceia até ao dia de hoje e também, nunca ter deixado de falar em línguas estranhas e de pregar com muito vigor o Evangelho de Jesus Cristo.

Saindo daquela roda de jogo foi imediatamente para casa contar as boas novas à sua mãe e ao seu irmão. O que aconteceu naquele momento foi um quadro indescritível de total emoção e gratidão a Deus, conforme seu próprio relato. Afinal de contas Deus havia respondido as orações, tanto de sua mãe quanto de seu irmão.

A partir de então, totalmente dominado pelo primeiro amor, tornou-se um fervoroso frequentador dos cultos e pregador do Evangelho colocando-se sempre à disposição do dirigente para ajudar no que fosse possível. Alguns meses depois, Deus o selou com o Espirito Santos e a partir de então passou a cooperar com mais assiduidade como obreiro auxiliar, ainda em sua tenra idade dedicando toda sua adolescência e juventude ao seu Salvador.

Poucos meses depois aconteceria o batismo na cidade de Recife. Junto com outros novos convertidos, dentre eles, aquela que mais tarde viria a ser a sua esposa (a jovem Maria Alves Feitosa-nome de solteira). Ambos foram batizados nas águas, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santos pelo Missionário sueco Joel Carlson, grande apóstolo do nordeste brasileiro, que naquela oportunidade era o responsável pelo desenvolvimento do trabalho em toda aquela região.

O tempo passou e ele sempre muito ativo na obra do Senhor. Um belo dia enamorou-se da jovem Maria Alves Feitosa vindo a contrair matrimonio com a mesma no dia 13 de junho do ano de 1945. Desta união nasceram-lhe 20 filhos, dos quais apenas 14 sobreviveram.  Este ano Deus lhes deu o privilégio de completarem 70 anos de feliz matrimônio.

Ambos agora batizados com o Espírito Santo e, com a chama ardendo no coração, logo se entregaram de corpo, alma e espírito ao trabalho do Senhor. Dia a dia dedicaram bom tempo de suas vidas ao evangelismo na região de Caruaru. Nesta cidade Deus lhes presenteou com os dois primeiros filhos: Wellington Santos (de saudosa memória) e Milton Santos, que faz parte do Ministério na Assembleia de Deus no Distrito Federal.

Vendo-se forçados pelas circunstâncias que não lhes estavam sendo favoráveis, todos mudaram-se para a cidade de Feira de Santana no vizinho Estado da Bahia, onde se estabeleceram por pouco tempo e onde também, nasceria o terceiro filho, Moisés Santos, hoje aposentado pela Ford Montadora de Veículos e residindo na cidade de Taubaté.

De Feira de Santana, retornaram para Caruaru donde permaneceram por mais alguns anos recebendo como presente de Deus nesta cidade mais dois filhos: Manassés Santos que hoje atua como Pastor auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Indaiatuba-SP, e também, Sóstenes Santos que é Pastor da Assembleia de Deus Ministério do Belém e exerce um trabalho missionário, pelo Campo de Limeira-SP, na cidade de Água Azul do Norte, no Estado do Pará.

Mais uma vez, e agora com uma prole considerável decidiram mudar-se para a cidade de Belo Horizonte onde se estabeleceram por alguns anos. Pr Ermírio e irmã Maria sempre dedicados à obra do Senhor,  mesmo ocupados com os afazeres diários para a manutenção da família nunca deixaram de ensinar seus filhos nos caminhos do Senhor, orando com eles e nunca deixando de realizar os cultos domésticos.

Na capital das alterosas, Deus lhe brindaria com duas filhas: Miriam Santos que mora com os pais em Indaiatuba-SP e Iracema Santos a quem Deus resolveu colher para si já faz alguns anos; deixando entre todos uma grande lacuna.

De Belo Horizonte, após ser consagrado ao santo Ministério pelo Missionário sueco Algot Svenson no dia 20 de maio do ano de 1955 – (completando, portanto nesse ano de 2015, 60 anos de Ministério), foi enviado para a cidade de Barbacena onde trabalhou por algum tempo e onde seria presenteado com mais cinco filhos: Natanael Santos, hoje Pastor Presidente do campo de José Bonifácio-SP; Samuel Santos residente e trabalhando no Japão com toda a família; Elizabeth Alves dos Santos membro desta igreja aqui em Campinas; Noemi Alves dos Santos também membro desta igreja e João Alves dos Santos que também já não está mais entre nós, porque Deus resolveu recolhê-lo para Si e dali para a cidade de Espera Feliz, ambas no Estado de Minas Gerais, De Espera Feliz, o Pr Ermírio com sua grande prole foi transferido para o Bairro do Barreiro na capital mineira e dai, recebendo um convite para pastorear a igreja na cidade de São José dos Campos para lá se mudou em fevereiro de 1966. Nesta cidade nasceriam os dois rapas de tacho: Raquel Alves dos Santos, hoje esposa do Pr. Anasiel da Silva Pedrosa,  1° Vice Presidente do Campo de Araraquara e pastor dirigente da congregação no Bairro do Sadia no mesmo Campo. Em São José dos Campos também nasceria o caçula da família: Ermírio José dos Santos Júnior que atualmente é membro desta igreja e que, por algum tempo foi um dos maestro deste bonito Coral.

Portanto, dessa união, como os irmãos bem puderam perceber, dos 20 filhos que Deus lhes presenteou, 6 morreram no pós parto e 14 vingaram. Três deles vieram a falecer já na fase adulta. Hoje, somos em 11 irmãos, todos vivos e graças a Deus, perfeitos e gozando saúde.

Papai e mamãe, ambos completando 90 anos de idade e 70 anos de feliz união; minha mãe, irmã Maria Alves dos Santos e Ermírio José dos Santos foram também presenteados com 38 netos, 35 bisnetos e 6 tataranetos, dos quais todos estão vivos, graças ao nosso bom Deus. Alguns deles já atuando no labor ministerial.

Criá-los naquele tempo tão difícil não foi tarefa fácil, mas eles sempre confiantes em Deus, nunca viram Deus os abandonarem, ao contrário, tiveram o privilégio de diuturnamente contar com os benéficos e salutares cuidados sobrenaturais do Senhor a quem haviam dedicados suas vidas. Tem se cumprido na vida deles, pincipalmente por haverem dedicados desses 90 anos bem vividos (76, como vimos, ao inteiro dispor do Senhor), na dos filhos, na dos netos, bisnetos e tataranetos o que escreveu Davi no Salmo 37.25: “Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo desamparado nem a sua descendência a mendigar o pão”..

Ao longo da jornada ministerial, desde que começou como evangelista autorizado lá no nordeste, muitos percalços lhes surgiram no caminho. Coisa que eram muito comuns naquela época de duras perseguições aos crentes em Jesus.

Sua vivência no evangelho está eivada de muitas experiências, as quais se fossem todas relatadas aqui, muito tempo seria tomado o que não é o nosso objetivo. Todavia, é importante desatacar algumas, dentre elas um episódio que se deu na cidade de Espera Feliz quando Deus o livrou de morte certa num momento em que ele, Pr Ermírio estava orando no templo antes do início do culto, quando um senhor por sentir-se incomodado com os crentes entrou com um machado em punho para desferir um golpe fatal em seu pescoço, mas Deus milagrosamente o protegeu.

Em outra ocasião, na cidade de Desterro do Melo, também no Estado de Minas Gerais quando estava pregando o Evangelho junto com seu irmão; foi abordado pelo delegado da cidade. Este ao lado do padre da cidade perguntava ao clérigo o que ele queria que fosse feito ao pastor e ao seu companheiro, ao que o clérigo lhe respondeu: Dá a eles a chance de abandonar a cidade no espaço de 24 horas, caso contrário não me responsabilizo pela vida de nenhum dos dois. O Pastor Ermírio, juntamente com seu mano Anselmo José dos Santos, foram generosamente acolhidos por uma família do pequeno distrito e para escaparem com a vida tiveram de aguardar ali mesmo, o ônibus que por ali passava uma vez por dia a fim de deixarem a cidade.

Entretanto, o mais interessante dessa história é que, anos mais tarde, estando o Pr. Ermírio José dos Santos pastoreando a igreja na cidade de Barretos, por volta do ano de 1984 recebeu em um culto um casal de irmãos com carta de recomendação vindos com uma Carta de Recomendação assinada pelo Pastor da referida cidade da qual haviam sido expulsos. Para surpresa dele, após o culto conversando descobriu-se que aqueles irmãos foram os moradores daquela cidade que penalizados o acolheram para não serem maltratados pela população. Hoje naquela cidade está estabelecido um lindo trabalho da Assembleia de Deus.

Em seu trabalho ministerial teve o privilégio de conviver com vários dos pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil, entre eles: Joel Carlson (por quem foi batizado nas águas), Samuel Nystrom, Levi Petrus, Otton Nelson, Nels Nelson, Samuel Hedlund, Algot Svenson, Eurico Bergstén, Lawrense Olson, Orlando Boyer, entre outros.

Na verdade, não teve o privilégio de conhecer o missionário Gunnar Vingren, mas Deus lhe deu o privilégio de em algumas vezes cooperar com o missionário Daniel Berg em algumas Escolas Bíblicas e na distribuição de folhetos ao seu lado.

Além desses, desfrutou da benesse de Deus de estar ao lado de homens como: Paulo Leivas Macalão, Francisco Pereira do Nascimento, Antônio Petronilo dos Santos, Emílio Conde, Anselmo Silvestre (este seu contemporâneo no Campo de Minas Gerais nos idos de 1950), José Pimentel de Carvalho, Alcebíades Pereira de Vasconcelos, Francisco Assis Gomes,  Cícero Canuto de Lima (com quem cooperou por muitos anos dirigindo trabalhos em São José dos Campos, Presidente Epitácio e Indaiatuba).

Por último, Deus lhe brindou também com a graça de haver trabalhado, ao lado do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente do Ministério do Belém e da CGADB dirigindo os Campos de São Carlos, Barretos e por derradeiro, o setor de Ponte Rasa, na Grande São Paulo donde saiu jubilado por motivos da sua saúde.  (Dos seus contemporâneos aqui no Estado de São Paulo alguns já partiram, outros ainda estão vivos).

Em todos esses lugares por onde passou, Deus confirmou seu ministério. Muitas almas se converteram ao Senhor Jesus, muitos crentes foram batizados com o Espírito Santo, muitos crentes e não crentes foram curados, outros foram libertos da idolatria, dos vícios e do ocultismo. Muitos templos foram construídos; muitos trabalhos foram estabelecidos com muita dificuldade, principalmente no Campo de Presidente Epitácio onde teve que se tornar um desbravador para levar a mensagem do Senhor naqueles distantes e difíceis rincões tanto do lado do Estado de São Paulo quanto do lado do Mato Grosso.

Muitos obreiros que hoje estão na ativa receberam dele a sua formação e quando nos encontram, eles mencionam e agradecem o tempo que estiveram trabalhando ao seu lado.

Hoje, e já há alguns anos jubilado, Deus reservou para ele, sua esposa e parte de sua família o alto privilégio de estar congregando na bonita e hospitaleira igreja em Campinas. Igreja esta pastoreada pelo nosso grande amigo, Pastor Paulo Freire da Costa.

Definidos últimos detalhes para 7ª AGE da CGADB

$
0
0
Assembleia Geral Extraordinária acontece em SP de à partir de 24 de Janeiro

Pastor José Wellington, presidente da CGADB acompanhou de perto
todos os detalhes da organização de mais este encontro convencional
Por Tiago Bertulino

Aconteceu no último dia 13 de janeiro de 2016, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa em São Paulo, mais uma reunião pró organização da 7ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que acontece na próxima semana.

A AGE que tem em pauta a reforma do processo eleitoral da instituição acontecerá de 24 a 26 de janeiro de 2016, nas dependências do futuro templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém situado à Rua Doutor Fomm, nº. 140, zona leste da capital Paulista. O culto de abertura acontecerá das 19h as 21h de domingo (24) e terá como preletor o líder da CGADB. Cerca de 4,5 mil pastores se inscreveram para estarem definindo a forma com que deverá ser realizada a eleição da mesa diretora e conselho fiscal no ano de 2017.

Segundo à secretaria geral que é responsável pelo credenciamento dos ministros, os pastores que já estiverem na cidade no domingo (24), poderão retirar seu material à partir das 9h. Uma novidade anunciada pela equipe organizadora é que a partir desta AGE os participantes das assembleias gerais da CGADB não terão mais crachá exclusivo para o evento, pois estará sendo lançada uma nova credencial de ministro que contém um chip e a mesma passará a ser o principal meio de identificação dos participantes nos encontros convencionais. Todos os inscritos para a 7ª AGE receberão junto com o material a nova credencial.

As sessões plenárias estão agendadas para os dias 25 e 26 das 9h as 12h e das 14h as 17h, porém segundo pastor José Wellington, não são muitos assuntos a serem tratados e se for possível os trabalhos serão encerrados ainda na segunda (25). A equipe organizadora faz questão de lembrar que durante esta AGE não haverá trabalho para as esposas de ministros integrantes da UNEMAD e que com exceção do culto de abertura, nas demais reuniões não será permitido a presença de pessoas não inscritas no local das reuniões.

Há mais de 30 dias as equipes da CGADB e Igreja-Hospedeira vem trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor aos pastores. A CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus estará com um stand montado especialmente para atender aos participantes da 7ª AGE. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria geral da AD em São Paulo pelo telefone: (11) 2796-9122 ou diretamente com a sede da CGADB pelo telefone: (21) 3351-3054.

7ª AGE CGADB: Credenciamento começa no domingo (24) as 9h

$
0
0
Por Tiago Bertulino

Começa neste domingo, 24 de janeiro de 2016 em São Paulo, com culto de abertura as 19h a 7ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O encontro convencional será realizado nas instalações do futuro templo-central da Assembleia de Deus - Ministério do Belém localizado à Rua Doutor Fomm, 140, próximo à estação Belém do Metrô.

Cerca de 4,6 mil líderes assembleianos de todo país estão inscritos para o evento que deve reformular o processo eleitoral da entidade.

CREDENCIAMENTO:

A secretaria geral informa a todos os inscritos que o credenciamento será aberto à partir das 9h do mesmo dia da abertura, domingo (24), e uma grande equipe já esta preparada para entregar as credenciais e material aos participantes, basta se dirigir ao 2º andar do prédio administrativo do templo, local do evento, tendo em mãos documento pessoal com foto atual e comprovante de inscrição.


Festa espiritual marca abertura da AGE da CGADB em SP

$
0
0
Além da Mesa Diretora presidentes de Convenções Regionais de
todo país prestigiaram o culto

Local da AGE ficou totalmente ocupado por líderes das Assembleias de
Deus em todo Brasil
Jornalista - AD São Paulo
Ministério do Belém

Foi aberta em São Paulo no futuro templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na noite de domingo (24) as 19h, a 7ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil; o culto teve início sob a direção do pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
Após leitura oficial feita pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção das ADs no Estado da Bahia (CEADEB) no livro de Salmos 133 e oração conduzida pelo 1º secretário da CGADB e presidente da Convenção das ADs no Estado do Paraná (CIEADEP), pastor Perci Fontoura o pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB abriu oficialmente os trabalhos convencionais. O período de louvor do culto festivo que contou com a presença de cerca de 6 mil pessoas foi abrilhantado por um conjunto composto por 600 adolescentes e jovens; coral; orquestra e conjunto infantil da igreja-hospedeira e o cantor Ivanildo Dias (SP).

Todas as dependências do templo ficaram ocupadas por caravanas de Pastores de todo território nacional; além dos membros da mesa diretora, pastores Ival Teodoro da Silva (1º vice-presidente); Pedro Aldi Damasceno (4º vice-presidente); Temóteo Ramos de Oliveira (5º vice-presidente); Perci Fontoura (1º secretário); Pedro de Abreu e Lima (3º secretário); Roberto José dos Santos (4º secretário); Jonas Francisco de Paula (5º Secretário) e Oséias Moura (3º tesoureiro) a maioria do líderes das convenções regionais filiadas à Convenção Geral marcaram presença na primeira reunião da assembleia. Todas as caravanas foram apresentadas por região pelo líder da CGADB.

O mensageiro da noite foi o líder pernambucano, pastor Roberto José dos Santos, membro da diretoria da CGADB e presidente da Convenção das ADs com sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE). Iniciando suas palavras agradecendo a Deus pela oportunidade e a diretoria pela confiança, pastor Roberto baseou sua ministração no texto contido no livro de Mateus capítulo 24, versos 12 e 13. Durante sua prédica o ministro frisou que os crentes, principalmente os obreiros "precisam ter fome de Deus"; ainda afirmou que "não podemos medir esforços, mas sim priorizar em nossas vidas as coisas de Deus".

Pastor José Wellington após a ministração destacou que o líder da COMADALPE foi muito feliz em sua mensagem e que todos estavam saciados pela palavra que ouviram. Ao fazer o apelo, algumas pessoas receberam à Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas, finalizando o culto com oração conduzida pelo pastor José Carlos de Lima, presidente da União de Ministros das ADs sediadas no Nordeste (UMADENE).




CGADB avança trazendo modernidade e tecnologia ao seu sistema eleitoral

$
0
0
Em clima fraterno 7ª AGE aprovou novos meios e normas para
o processo eleitoral da instituição

Parte da Mesa Diretora ao fundo convencionais presentes à 7ª AGE
Por Tiago Bertulino

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizou nos dias 24 e 25 de janeiro na cidade de São Paulo, no futuro templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém à sua 7ª Assembleia Geral Extraordinária para reforma de seu estatuto social e regimento interno. Toda mudança proposta formulada por uma comissão de consenso foi aprovada por unanimidade pelos 3.677 pastores presentes ao encontro.

O culto de abertura que contou com cerca de 6 mil pessoas presentes aconteceu na noite de domingo (24) e foi dirigido pelo pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), contando com a participação dos membros da mesa diretora e presidentes de convenções regionais. A apresentação das caravanas provenientes de todos os estados do país ficou por conta do pastor José Wellington que em nome da Convenção Geral deu as boas-vindas a todos. O conjunto das crianças; outro composto por 600 adolescentes e jovens, somados ao coral e orquestra da igreja-hospedeira e aos cantores Ivanildo Dias, Jonatas Almeida e Wellington abrilhantaram os momentos de louvor e o pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB e presidente da Convenção de Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE), baseando-se no texto de Mateus 24.12-13 ministrou a palavra de Deus.



SESSÕES PLENÁRIAS
A primeira sessão plenária da AGE teve inicio as 8h30min de segunda (25), precedida por um período de oração e devocional que contou com louvores de hinos congregacionais da Harpa Cristã e ministração da palavra de Deus; o preletor foi o pastor Werner Nachtigal, fundador do Dia Mundial da Evangelização (Global Outreach Day) de Berlin, Alemanhã. Pastor Nachtigal foi incisivo em suas palavras destacando para os ministros presentes a importância da evangelização. Após o devocional, o presidente da CGADB pediu ao 1º secretário, pastor Perci Fontoura que fizesse a leitura do edital de convocação da referida assembleia e tiveram inicio os debates em torno dos temas propostos.

O primeiro assunto em apreciação foi a isenção das taxas de inscrições nas assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, bem como da anuidade para ministros jubilados ou credenciados como missionários pela Secretaria Nacional de Missões da CGADB (SENAMI); considerada pacífica a proposta, estando em votação a mesma foi aprovada por unanimidade; em seguida entrou em debate as propostas de reformulação do processo eleitoral.

No inicio da AGE um texto contido no material dos ministros inscritos já estava pronto para ser deliberado pela assembleia, porém, afim de manter a unidade da denominação e prezar pela boa ordem da reunião uma comissão de consenso foi criada e após trabalhar em cima da reforma que seria apreciada um novo projeto foi levado ao plenário e de forma pacífica, ordeira e harmoniosa, após debates também pacíficos com a participação dos pastores Wellington Junior (SP); João Manoel (RJ); Samuel Câmara (PA); Emanuel Junior (SP); Gessé Adriano (RJ); Claudio de Oliveira (SP); Paulo Freire (SP); Jonatas Câmara (AM) dentre outros e alguns ajustes tudo foi aprovado pelos 3.677 pastores e evangelistas que se credenciaram para 7ª AGE.

PROCESSO ELEITORAL REFORMULADO
Após a 7ª Assembleia Geral Extraordinária da CGADB, o processo eleitoral adotado pela entidade para eleição de sua Diretoria e Conselho Fiscal se modernizou. Todos os ministros filiados e em dia com as suas obrigações votarão via sistema eletrônico-online ou excepcionalmente mediante autorização da comissão eleitoral por equipamento eletrônico-digital e em último caso, onde o acesso a estes meios for precário, a votação poderá ser manual em locais indicados via resolução da comissão eleitoral.

Pastor José Wellington frisou que o principal objetivo da atual mesa diretora é que todos todos os membros da CGADB tenham a oportunidade de participar de uma eleição sem precisar deixar sua cidade de origem e campo de trabalho gastando com passagens, hospedagens e outras coisas mais consequentes de uma viagem como é feito atualmente.

ELEIÇÃO TEM NOVA DATA:
Outra novidade aprovada na 7ª AGE é a data da eleição; no estatuto em vigor até 25 de janeiro de 2016 a eleição ocorria sempre na penúltima sessão da AGO, ou seja, durante o período convencional. Após a reforma estatutária a eleição passará a ocorrer no segundo domingo do mês em que se realizará a Assembleia Geral Ordinária. Assim sendo a eleição para nova mesa diretora e conselho fiscal da CGADB se dará no dia 09 de abril de 2017. A posse dos eleitos permanece como antes estabelecido, na última sessão da AGO.

CONSELHO FISCAL
No conselho fiscal também ocorreram mudanças; a partir de agora os candidatos há uma das cinco vagas no conselho deverão comprovar qualificação para o devido exercício da função.

COMISSÃO ELEITORAL
A Comissão Eleitoral, que é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes que é escolhida mediante sorteio de nomes indicados pelas convenções regionais filiadas teve sua atribuições reformuladas na reforma da 7ª AGE; a partir de agora, conforme determinará o novo estatuto social da CGADB, compete à Comissão Eleitoral: Organizar, fiscalizar, editar resoluções, presidir todo processo eleitoral, apurar, totalizar os votos, proclamar o resultado da eleição e dar posse aos eleitos.

PASTORES SÃO LEMBRADOS DURANTE AGE
Um ponto alto do encontro em São Paulo foi a menção honrosa de alguns pastores falecidos no interregno convencional da 42ª AGO para 7ª AGE. Diversos convencionais fazendo uso da palavra solicitaram a mesa diretora que constasse em ata o reconhecimento da CGADB a memória e as famílias dos pastores José Antonio dos Santos; Elyeo Pereira e Gilberto Malafaia, ex-membros da mesa diretora da CGADB, bem como dos pastores Eliel Amaral Soares (EUA) e Sebastião Pinto (RJ) que foram promovidos a eternidade nos últimos meses. O ato foi aprovado por todos os presentes após palavras de reconhecimento do pastor José Wellington Bezerra da Costa a memória dos líderes citados.

Diferente do que muitos esperavam, a 7ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) entra para história como um momento de paz, harmonia, modernização e avanço tecnológico do concílio assembleiano brasileiro. Não foram necessários três dias para AGE, após a leitura e aprovação da ata, todos os trabalhos foram encerrados em clima fraterno e espiritual por volta das 17h do dia 25.

Os debates foram mediados pela mesa diretora da CGADB presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa e pelo pastor Abiezer Apolinário da Silva, presidente da comissão jurídica com participação do pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo, presidente da comissão eleitoral, com a participação dos demais membros de ambos os órgãos. Hoje a CGADB tem em seu quadro 54 convenções regionais e mais de 80 mil obreiros filiados. Uma grande equipe trabalhou arduamente para que o encontro convencional ocorresse na mais perfeita ordem; mais de 300 irmãos sob a liderança dos pastores Isaías Lemos Coimbra, assessor da presidência; Marcio Rogério, secretário adjunto; Eliel Evangelista, tesoureiro adjunto; Joab Santos, coordenador de eventos; Alexandre Junior, coordenador das equipes da igreja-hospedeira; Adeli Geraldo, responsável pelo local da AGE; Jefferson de Freitas (Gerente CPAD filial São Paulo); Alcides Luiz; Wagner Almeida; Marcelo Diodato; dentre outros, se dedicaram diuturnamente ao trabalho a eles confiados. A deputada estadual pela igreja em São Paulo, irmã Marta Costa deu suporte conseguindo juntos aos órgãos da cidade a liberação para o uso do local escolhido para realização da convenção. A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), na pessoa de seu diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza também colaborou antes, durante e depois da AGE colocando toda sua mão de obra a disposição da CGADB.




































  



















Viewing all 121 articles
Browse latest View live